ACIR Rolândia         acirrolandia         (43) 3256-1063         acerolandia@cacinp.org.br
            (43) 3256-1063           Acessar o Webmail

ACIR protocola Ofício junto à Prefeitura para reabertura do fluxo em ruas interditadas

13/07/2020    |    11h22    |    Comércio    |             

Comerciantes vieram até a Associação e reivindicaram uma solução para o bloqueio do tráfego nas avenidas Interventor Manoel Ribas e Expedicionários. Após uma reunião, um Ofício foi protocolado junto de um abaixo-assinado com mais de 40 assinaturas de empresários da área central. O documento reforçou a necessidade de encontrar uma solução para os impactos aos comerciantes e também fez sugestões de melhorias para para esta questão.  

 

A dificuldade de acesso dos clientes ao comércio nessa área está prejudicando ainda mais as lojas neste período já crítico para seus negócios. E a falta de vagas de estacionamento no centro de Rolândia que já é tão grave, ficou ainda mais crítica com o bloqueio total dessas ruas.

 

Há a compreensão de que é necessário fechar as vagas nesses trechos momentaneamente - e a determinação tem sido respeitada -, porém os comerciantes também alertam para o motivo principal da aglomeração de pessoas estar nas filas dos bancos. Algo que estas instituições, na condição particulares e responsáveis por seus serviços, deveriam resolver.

 

SUGESTÕES FEITAS

 

No documento protocolado, além da solicitação para reabertura do fluxo nestas ruas, existem sugestões para que as medidas de distanciamento continuem sendo preservadas, seriam elas:

 

- Abertura da via onde estão os bancos Itaú e Bradesco, mantendo ainda fechadas as vagas de estacionamento de forma que este espaço funcionaria como uma extensão da calçada, para acomodar pedestres e eventual formação das filas de acesso aos bancos.

 

 - Prefeitura dirigir aos bancos um pedido formal para que utilizem seus respectivos espaços de estacionamento particulares, anexos às agências, para direcionar suas filas. Além dos bancos Itaú e Bradesco, o banco Santander na av. Expedicionários, também dispões de estacionamento próprio ao lado da agência.

 

REUNIÃO DEFINE PRÓXIMOS PASSOS

 

Reunião na segunda-feira (13) com a presença do presidente da ACIR, Fábio Fernandes, na Prefeitura definiu detalhes para esta reabertura das ruas conforme o Ofício solicitou:

 

* No trecho que vai desde o Banco Bradesco até a esquina com av. Expedicionários o estacionamento continuará bloqueado e será usado para uso dos pedestres. Apenas fluxo de veículos liberado


* Trecho da av. Expedicionários até a Interventor Manoel Ribas será aberto totalmente, inclusive as vagas de estacionamento. A quadra onde se encontra a Caixa Econômica por enquanto permanece fechada.

 

ACIR irá reforçar o pedido unto aos bancos, visitando as agências a partir desta terça-feira (14).